BIBLIA OLINE

http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/28

quarta-feira, 23 de junho de 2010

QUEBRANGULO TAMBÉM PEDE SOCORRO

Impressiona situação em Quebrangulo; veja fotos exclusivas do portal

23 de junho de 2010 às 13h52














Fotografias mostram destruição total em Quebrangulo


Água invadiu o templo da cidade, prédios foram arrasados pelas águas, lama e areia prevalecem nas ruas. Deputado Jota foi conferir a situação

Palavras talvez não possam detalhar o que aconteceu nos municípios do interior alagoano depois da elevação do nível dos rios. Porém, as fotografias sim. Elas mostram o rastro de destruição, a feição preocupada dos habitantes, móveis e eletrodomésticos espalhados pelas ruas, carros virados, tetos ao chão. Esta é a cena de Quebrangulo, distante 115 km de Maceió, campo que é liderado pelo pastor Cícero Luiz de Oliveira.

A equipe do portal AD Alagoas, acompanhada pelo deputado Jota Cavalcante, foi até o município e registrou o caos, além de levar ajuda para os afetados. Para amenizar a situação, doações chegam a todo instante e estão sendo distribuídas rapidamente sob a coordenação do pastor José Roberto, líder da Assembleia de Deus em Arapiraca.

O centro comercial de Quebrangulo está praticamente em ruínas. O cenário é lamentável e comparado a uma destruição por tsunami. São imóveis destruídos, com os telhados ao chão, árvores arrancadas pela raiz e que tombaram na cidade, mobílias e eletrodomésticos pelas ruas, automóveis empilhados e encharcados, além da lama que invadiu prédios públicos e lojas do centro.

A água também alcançou o templo assembleiano na cidade. Nas paredes, ainda está evidente a marca do nível da água suja. Móveis foram perdidos, piso e teto ficaram danificados e bastante sujos. Até um rolo compactador de asfalto, que pesa o equivalente a 17 toneladas, ficou virado. A população contou que o veículo boiava como brinquedo na água. No lado de fora, os irmãos empilharam objetos que se perderam com a enxurrada.

A população ribeirinha ainda teme o pior. A meteorologia informa que a previsão é de mais temporal nos estados de Alagoas e Pernambuco, os mais atingidos pelas águas. Enquanto os moradores tentam voltar à rotina, a expectativa de uma nova enchente traz angústia.

O nível da água do rio já baixou e os habitantes, agora, contabilizam os prejuízos. Os que tinham um negócio no município também amargam a dor de perder praticamente tudo o que foi construído há anos. Os cristãos assembleianos atingidos pela enchente buscam auxílio em Deus e suporte nas doações que vêm da capital e de Arapiraca.

O deputado Jota Cavalcante relata que a cena é triste, como nunca havia visto. De acordo com ele, o que mais impressionou foi observar a quantidade de entulhos e de lixo que se formou na área urbana. Ele disse que a água ficou dois metros de altura dentro da igreja e ainda invadiu a residência do pastor, que fica no primeiro andar do prédio.

Cortesia para AD Alagoas



Nenhum comentário:

Postar um comentário