BIBLIA OLINE

http://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/28

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cai para 135 o número de desaparecidos em Alagoas


Defesa Civil divulga novo relatório, com doações mais necessárias às vítimas das enchentes





12:37 - 24/06/2010
Elaine Rodrigues

Caiu para 135 o número de pessoas desaparecidas em Alagoas por conta das enchentes que atingiram 28 municípios. O último relatório da Defesa Civil Estadual ainda mostra novidades no trabalho das buscas, na assistência aos afetados com a tragédia e também traz as doações mais necessárias.

Até agora quatro municípios estão em situação de emergência - São Luiz do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Jundiá e Ibateguara. E outros 15 estão em estado de calamidade pública - Quebrangulo, Viçosa, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba.

Foram afetadas 181.020 pessoas por conta das enchentes, sendo que 26.618 pessoas perderam as casas e estão desabrigadas. Até o momento, 29 pessoas morreram.

Sobre o número de desaparecidos, que antes era cerca de 600, o major Sandro, da assessoria do Corpo de Bombeiros, explicou que essa diferença foi causada pela queda no número informado em União dos Palmares. A cidade, que tinha registrado mil desaparecidos e depois 500, recebeu integrantes da Secretaria Nacional da Defesa Civil, que diagnosticaram 28 desaparecidos. A queda também acontece pela dificuldade de comunicação entre as famílias, por conta de problemas na comunicação por celulares.

A Defesa Civil ainda registra falta d'água nos municípios de Branquinha, Murici, Paulo Jacinto, Capela e Jacuípe. Os profissionais também instalaram 20 banheiros químicos em Santana do Mundaú e Branquinha.

Outra informação é a atuação da Agência Brasileira de Inteligência. A Abin, por meio das Superintendências Estaduais em Alagoas e em Pernambuco, recebeu do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) a incumbência de subsidiar o Gabinete de Crise no âmbito federal, montado em Brasília, com informações sobre dificuldades, problemas e necessidades relativas às enchentes, tanto em Alagoas quanto em Pernambuco.

Dessa forma, a Abin, por meio de suas superintendências estaduais, promove o intercâmbio de informações entre os Gabinetes Estaduais de Crise e o Gabinete de Crise sob coordenação do GSI/PR, buscando facilitar o processo de tomada de decisão em nível federal para atendimento das necessidades da população

Resgate

Participam da operação de distribuição de donativos equipes do Corpo de Bombeiros, com 15 caminhões e 8 caminhonetes, equipes do Exército, com 14 viaturas, uma ambulância e três helicópteros, equipes da Marinha, com um helicóptero Super Puma e viaturas, além de duas aeronaves da Força Aérea Brasileira.

Além disso, foi instalado um hospital de campanha em Santana do Mundaú e serviços médicos também são feitos em Branquinha, Jacuípe, Rio Largo e Murici.

Doações

Entre os mantimentos de maior necessidade estão alimentos de pronto consumo (enlatados e embutidos) e água potável; cobertores, colchões e roupas; medicamentos: regulagem de pressão arterial, anti-inflamatório, antibiótico, antitérmico e analgésicos; fralda descartável, mamadeiras, material de limpeza e asseio pessoal; leite; velas e fósforo.

As doações podem ser entregues nos postos do Corpo de Bombeiros, na sede do Pajuçara Sistema de Comunicação, na rua Ângelo Neto, no Farol e nas companhias do Corpo de Bombeiros no interior.

Os bombeiros ainda precisam de caminhões para ajudar na distribuição de donativos.

Doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil - C/C 5241-8 / Agência 3557-2 (Beneficiado: CBMAL – Defesa Civil); na Caixa Econômica Federal – C/C 955-6 / Agência 2735 / Operação 006 (Beneficiado – Defesa Civil); e no Banco Bradesco – C/C 10000-5 / Agência 389-1 (Beneficiado: Defesa Civil).



Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    EBERSON



    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir